Conversas Ativas
As conversas ativas são as janelas de conversa precificada, conforme as políticas de cobrança do Facebook. Dentro de um protocolo é possível ter mais de uma conversa ativa e sendo assim, gerar mais de uma cobrança em seu faturamento.
Existem cenários de mensagens em que cada conversa terá uma cobrança. O custo das mensagens é estipulado pelo Grupo Meta.
Cenários de conversas:
Mensagem que a empresa envia para iniciar uma conversa com um cliente. Ativo manual onde é enviado um HSM (template) para iniciar a conversa com um cliente.
Mensagem enviada pelo cliente, quando o cliente enviada pelo cliente (receptiva) ou troca de mensagem após a janela inicial de 24h
Mensagens em massa são consideradas mensagens de início de conversa. Então, cada mensagem no envio em massa será cobrada.
Observação
É importante ressaltar que a janela de 24 horas é uma restrição do próprio grupo Meta.
Após 24 horas desde a abertura da conversa, a janela se fecha, sendo preciso um modelo de mensagem para reabrir essa janela, e no caso essa mensagem terá um custo. Ou caso o ciente envie uma mensagem será cobrado como uma mensagem receptiva.
Saiba sobre as categorias de mensagem clicando aqui.