Compreenda os principais conceitos, nomenclaturas e produtos de A a Z
Aqui o objetivo é garantir que você conheça, aprenda e aproveite ao máximo todos as nossas utilidades!
A
Abertos: São atendimentos ou tickets que estão aguardando finalização, em atendimento ou tramitação interna com sua equipe.
Administrador: Os administradores são agentes de gestão da ferramenta. Tem acesso a todos os módulos, filas, extrai relatórios e realiza as configurações da plataforma.
Ag. Atendimento: São protocolos atendidos por sua equipe, respondidos pelos clientes e em espera de uma nova interação com seu time.
Ag. Cliente: Protocolos que seu time respondeu, porém ainda não teve uma nova interação por parte do cliente.
Agente: É como chamamos o perfil de “operador” ou “atendente”. Possui acesso limitado na plataforma, visualizando o módulo Relacionamento, atendendo aos protocolos que chegam diretamente para ele no atendimento e ao módulo Workflow para abrir tickets e acompanhar o andamento das tratativas internas. Conforme a configuração, o agente pode realizar contatos ativos e a distribuição de protocolos ocorre de forma automática.
Agente N2: É um agente com acesso de Segundo Nível. Além das visualizações e ações do Agente, este perfil pode visualizar a fila no módulo Relacionamento e dentro do módulo Workflow, além de abrir tickets e realizar o acompanhamento, o Agente N2 consegue criar fases no quadro, novos grupos e também cria novos protocolos.
Agente N3: O atendente de Terceiro Nível tem os mesmos acessos do Segundo Nível e também pode visualizar o módulo Cadastros.
Analítico: Relatório gerado dentro da Digitalk.
Analítico de Atendimento: Por este relatório você acompanha as informações dos protocolos do módulo de Relacionamento.
Analítico de Campanhas: Para acessar somente as informações das suas campanhas, você pode acessar este analítico. Com informações completas para analisar os dados de seus disparos massivos.
Analítico Logs: Se precisar acompanhar as ações dentro de sua plataforma Digitalk.
Analítico Monitoria: Por este relatório você monitora os períodos em pausa, de login/logout e acompanha as ações de seus agentes.
Analítico Pesquisa: É o relatório em que você obtém informações de suas pesquisas de NPS.
Analítico Ticket: Para análise das operações internas (Módulo Workflow), você acessa este analítico e visualiza as informações dos tickets.
Analítico Transferências: Esse relatório apresenta para você informações das transferências realizadas entre agentes e departamentos.
Analítico Watson: é o relatório das informações do seu bot para analisar a atuação, volume e demais dados tratados pelo seu bot.
API: É a abreviatura de Application Programming Interface (Interface de programação de aplicativo). Trata-se de uma aplicação que permite integrar a ferramenta com sistema externos, troca de informações, envio de mensagens automáticas com ações limitadas.
Atendimentos Fechados: É onde você encontra todos os atendimentos já finalizados pelos seus agentes.
Atendimentos Gerais: É onde ficam listados todos os atendimentos em aberto dos seus clientes, independente do status: aguardando cliente, aguardando agente, em fila, etc.
Ativo: No módulo de Configurações você pode ativar ou inativar alguns recursos. Ou seja, há configurações que podem ser criadas e ficarem ocultas e inativas. Assim como você tem a possibilidade de ativar recursos quando desejar. No módulo Relacionamento, ativo é chamado todo contato iniciado pelo agente ao invés de ser recepcionado em sua Digitalk.
Atrasado: Quando seu protocolo/ticket ultrapassa o prazo previsto, configurado do SLA (primeira resposta), ele aparece com a marcação de 'atrasado' contando o período de atraso.
Automação: Automações são programações automáticas que promovem ações dentro do seu ambiente da Digitalk para dar mais agilidade aos seus atendimentos e utilização das nossas ferramentas.
B
BackOffice: Por ser um perfil de operações e relacionamento interno apenas, este perfil visualizará somente o módulo Worfklow para administração de fases, tickets e relatórios.
Bot: São personas automáticas do seu atendimento que interagem com o seu cliente quando configuradas e ativadas.
Bot - Ben: É como chamamos o robô que faz o seu atendimento automático. Ele interage para prestar informações, faz a triagem de atendimento e ajuda na redução de volume de contatos com o agente humano, dando mais vazão e dinamismo ao relacionamento com seus clientes. O Bot - Ben é totalmente customizável para atender as necessidades da sua empresa.
Bot - Inteligência Artificial: interage com o cliente quando clica em Pausar Atendimento ou quando há alguma ação automatizada em execução no seu atendimento
C
Cadastros: São os contatos que você incluiu no CRM, conforme o template que você cadastrou.
Campanhas: Envio de massa customizado e automático conforme o mailing ou template.
Canal: É o meio de comunicação utilizado em seu relacionamento como WhatsApp, Google Chat, Telegram, E-mail, etc.
Chat: É como chamamos a conversa com o seu cliente (por escrito ou por voz) que ocorre através da sua Digitalk.
Cliente: Como é chamado o indivíduo que está sendo atendido por seus agentes ou cadastrado em seu CRM
Cliente engajado: Cliente que interage ou interagiu em uma conversa
Cliente desengajado: Cliente que não respondeu suas mensagens.
Confiança entidade: Confiabilidade do reconhecimento da entidade.
Confiança intenção: Confiabilidade do reconhecimento da intenção.
Controle de distribuição: Configuração disponível para limitar a quantidade de protocolos a serem atendidos pelos seus agentes, em cada canal contratado.
Controle de SLA: Configuração disponível para limitar prazo de primeira resposta ao seu cliente.
Conversa: É a comunicação entre seu cliente e seu agente através da Digitalk
D
Dashboard: 1.1 É o Módulo da Digitalk destinado à visualização e extração de relatórios do atendimento e também para acompanhamento por gráficos em tempo real e com a aplicação de filtros de visualização.
Dashboard 1: 1.2. Dashboard Atendimento: é a opção no Módulo Dashboard destinado à visualização de sua operação por meio de gráficos e filtros. Permite a visualização de dados em tempo real, num acompanhamento integral da sua operação.
Departamento Destino: Setor para onde a mensagem será direcionada, que deve estar cadastrado dentro da sua Digitalk.
Departamento Raiz: Setor que direciona a mensagem, que deve estar cadastrado dentro da sua Digitalk.
Departamentos: Setores da empresa que utilizam a Digitalk.
Discadores: Responsáveis pelo carregamento/envio de comunicações, mailings e faz a distribuição das discagens com eficiência.
E
E-mail IMAP: Método recomendado para você verificar seus e-mails de vários dispositivos diferentes, como telefone, tablet, etc.
E-mail Marketing: Estratégia de envio de e-mails para uma lista de contatos.
Em dia: São os atendimentos que estão dentro do SLA que você cadastrou em suas configurações (dentro do prazo de resposta inicial).
Engajados: Clientes que responderam à pesquisa / campanha
Engajamento: Nível de envolvimento na conversa medido pela quantidade de interações com o seu cliente.
Entidade: A entidade que o bot identificou para a mensagem do cliente. Valor entidade: é o valor da entidade que o bot identificou para a mensagem do cliente.
Entregue: Mensagem que foi devidamente entregue. Não necessariamente houve interação por parte do cliente, mas foi recepcionada.
EWT: Estimated Wait Time — Métrica do tempo de espera que seu cliente precisou aguardar até ser atendido
Exibir todos os cabeçalhos: Dentro do Módulo Workflow você pode optar por visualizar somente as fases do seu fluxo de trabalho ou então visualizar informações mais completas, acompanhadas por estatísticas de resolução.
Exportar: É a ação que você executa para fazer o download (baixar) arquivos de dentro da sua Digitalk para seu computador. Você pode exportar seus relatórios em planilha de Excel ou as conversas em PDF, por exemplo.
F
FAQ Frequently Asked Questions: São as perguntas mais frequentes mapeadas que clientes realizam, na FAQ da Digitalk o administrador pode criar as respostas para essas perguntas e facilitar para o agente utilizar no dia a dia que não precisará digitar todas às vezes a mesma resposta.
Fase: Etapa dentro do Workflow para incluir ou transitar um ticket até o encerramento do fluxo de trabalho.
Fila: Local onde se concentram seus protocolos de atendimento a serem atendidos.
Fila — Campanhas: Opção onde visualiza os protocolos gerados de suas campanhas e acompanha o andamento delas
Filtro: Recurso utilizado para facilitar a gestão e busca por alguma informação. Dentro dos módulos da Digitalk você tem o auxílio de diversos tipos de filtro.
Finalizar Protocolo: Ao concluir o atendimento você deve finalizar este protocolo e a conversa será automaticamente arquivada. Quando cadastrar algum tipo de tabulação, ela será solicitada antes de finalizar o protocolo de atendimento.
G
Grupos - WhatsApp: Por onde você acompanha as interações nos grupos de WhatsApp criados dentro da sua Digitalk
H
Horário de atendimento: Configuração para determinar o início e fim da jornada de atendimento em sua empresa e/ou departamento.
I
ID: Identificação de usuário.
Importação: É o tráfego de arquivos para a Digitalk. Quando você precisa enviar um anexo, incluir uma lista de contatos em formato .csv (valores separados por vírgula).
Integração: É a ação de incluir outras ferramentas em conjunto com a sua Digitalk. Acontece quando você utiliza a Digitalk vinculada a alguma outra ferramenta, como um módulo de telefonia, por exemplo, que são integrados por tecnologias compatíveis.
L
Landing Page: Página de desenvolvimento de fluxos e materiais digitais específicos que auxiliem no engajamento e conversão do público-alvo, com uso de informações que estejam dentro do CRM.
Live Stream: Por onde você confere as interações de suas transmissões ao vivo
M
Mailing: Grupo de contatos de clientes incluídos na sua Digitalk para relacionamento
Mensagem de inatividade: Mensagem configurada para entrar em contato com o seu cliente quando ele deixa de responder o agente.
Módulo: É a forma como cada ferramenta da Digitalk é chamada.
Módulo Dashboard: Ferramenta Digitalk onde você acompanha a performance do atendimento e extrai relatórios.
Módulo Relacionamento: Ferramenta Digitalk para realizar seu atendimento ao cliente e realizar a gestão de filas, busca por protocolos.
Módulo Workflow: Ferramenta Digitalk em que você cria, compartilha e organiza um fluxo de trabalho.
Módulo Templates: Ferramenta Digitalk em que você cria o modelo de visualização das informações dos seus contatos.
Módulo Cadastros: Ferramenta Digitalk onde você inclui um novo cadastro manualmente e faz a gestão dos cadastros já incluídos.
Módulo Campanhas: Ferramenta Digitalk para envio de mensagens massivas.
Módulo Configurações: Ferramenta Digitalk em que você personaliza funcionalidades, mensagens, usuários, departamentos dentro da sua Digitalk.
Monitor: Perfil de acesso que pode visualizar os módulos: dashboard, Workflow e Relacionamento. Dentro deste último módulo, este perfil visualiza os protocolos e fila do atendimento. Usado principalmente pelo setor de Qualidade para acompanhar o atendimento dos seus agentes. Este perfil não realiza nenhuma ação, somente monitora o atendimento.
Monitoria / Auditoria: Visualização da operação de atendimento dentro do Dashboard em tempo real para melhor distribuição de protocolos, controle de pausas, por exemplo
N
Nó: Diálogo referente a mensagem do cliente enviou.
Nota: Observação criada no atendimento para ser visualizada somente pelos seus agentes e departamentos. O cliente não visualiza esta nota.
NPS: 1.1 Net Promoter Score — Pesquisa realizada para identificar seus detratores (que não recomendam) e promotores (que recomendam) seus serviços ou produtos
NPS: 1.2 NPS Campanha — você acompanha o nível de satisfação com o seu disparo massivo.
O
Ocorrência: Tabulações que podem reportar dentro do protocolo antes da finalização. Importante para criar ocorrências, o cadastro do contato precisa estar vinculado ao CRM.
Operador: Agente responsável pelo atendimento
Origem: Ponto inicial da conversa.
P
Palavras de baixo calão: Cadastro de palavras que não devem ser utilizadas pelos seus agentes e que serão automaticamente bloqueadas na mensagem quando tentar enviá-las.
Pausa: Momento de ausência pré-determinada do seu agente.
Pausa de protocolo: Disparo automático de mensagens enviadas ao cliente no momento quando seu agente precisa se ausentar do atendimento em andamento.
Perfil de Acesso: É a maneira como é chamado o Usuário (colaborador cadastrado na Digitalk), conforme as permissões que ele tem para atuar e/ou visualizar informações dentro da sua Digitalk.
Planejamento: Perfil de acesso que tem visualização aos módulos: Dashboard, Relacionamento, Templates, Cadastros e Campanhas e que também pode conversar com o seu cliente.
Protocolo: Número sob o qual o atendimento a um cliente é registrado. Conversa única com o cliente.
R
Responsável: É o agente atribuído para atender um determinado protocolo. A partir do momento que ele assume o protocolo, ele passa a ser o responsável pelo mesmo.
S
SLA Service Level Agreement - contrato de nível de serviço. Na Digitalk é medido pelo envio de primeira resposta ao cliente.
Status do Atendimento Condição em que se encontra um atendimento: aguardando cliente, aguardando agente, finalizado, aberto, etc.
Supervisor: Perfil de acesso com permissão para visualizar os módulos: dashboard, relacionamento (incluindo a fila) e Workflow. Também tem permissões para criar mensagens e conversar com o cliente.
T
Tabulações: Categorização de atendimento. Motivos de contato pelos quais seu cliente entrou em contato. Também visualizado em seus analíticos.
Tag: Etiquetas que auxiliam na categorização do seu atendimento e permitem uma melhor análise de dados conforme forem utilizados pelos seus agentes.
Template: Modelo cadastrado para padronizar a visualização dos dados do cliente em seus mailings.
Tempo de Atendimento: Tempo que o atendimento levou para ocorrer.
Tempo de Resposta: Tempo que a resposta levou para ocorrer.
Tempo Operacional: Tempo que a operação levou para ocorrer.
Ticket: Chamado interno para atender a uma demanda do atendimento entre seus agentes e departamentos. Sem visualização do cliente.
Timeline: É um recurso dentro do módulo Relacionamento em que você pode acompanhar cronologicamente os atendimentos a um cliente. Os protocolos deste cliente ficam agrupados e podem ser vistos na parte central da tela, ao entrar num protocolo de atendimento.
U
Usuário: É o colaborador da empresa cadastrado para utilizar os recursos da Digitalk, realizar atendimentos, visualizar informações
Usuário Destino: Para quem foi transferido o protocolo.
Usuário Raiz: A quem pertencia o protocolo.
Usuários: Local do módulo Configurações em que você cadastra as pessoas que utilizarão a Digitalk em sua empresa.
V
Valor entidade: Valor da entidade que o bot identificou para a mensagem do cliente.
W
Widget: Facilitador de acesso, “atalho”.
Workflow: Um dos módulos da Digitalk, destinado à criação e acompanhamento de um fluxo de trabalho.