Módulo templates

Neste módulo você criará suas listas de contatos e personalizar os campos conforme a necessidade da sua empresa. Estruturar o seu CRM.

Para você visualizar somente o necessário e assim utilizar dados da melhor forma como: visualizar nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail, etc… ao lado da mensagem da pessoa.

Se a pessoa estiver cadastrada em seus Templates, você terá acesso a estas informações a qualquer momento que ela contactar você.

1.

Nesta primeira tela você visualiza seus Templates já criados e caso não tenha nenhum, a tela estará em branco com a opção de adicionar um novo template.

2.

Clicando em Adicionar você será direcionado para a tela seguinte, em que o primeiro passo é dar um nome ao seu template.


A opção de carteirizar automaticamente e a opção apresentar o cadastro do cliente agrupado, por enquanto deixa como não.  



E em Como deseja começar? Você escolhe como deseja fazer a importação ou se quer copiar um template já criado, para usá-lo com outra finalidade e melhor organização dos dados.

3.

Na tela seguinte você pode selecionar os campos pré-definidos que quer ver do seu contato e também pode criar novos campos.

Ao fazer todas as seleções, você pode salvar seu novo template

4.

Para criar um novo campo personalizado, que não esteja listado entre as opções já pré-formuladas, você clica em Criar campo na opção Dados de Negócio.

Nomeia este campo, escolhe dentre as opções de obrigatoriedade, visualização, edição e tabulação.

5.

 Aí é só ajustar as definições e criar o seu campo personalizado!

Importante: Se quiser uma lista suspensa no seu Template, no tipo de campo deve selecionar “opções”.

6.

 Aí é só ajustar as definições e criar o seu campo personalizado!

7.

Ao finalizar a validação e criação de todos os campos do seu template, basta clicar em Salvar e ao atualizar a página principal do Módulo Templates você conseguirá visualizá-lo:

Importante: Não é possível editar o nome do Template, somente os campos. 


8.

O próximo passo é vincular o seu Template a um departamento, pois só assim ele funcionará no seu canal de atendimento configurado. Para isso, você precisará acessar o Módulo Configurações, escolher no menu lateral a opção Departamentos e então incluir o Template neste departamento.

No exemplo abaixo, escolhemos o departamento CS e o Template Treinamento 2023 que criamos.

Não se esqueça de salvar esta alteração no final da tela de Atualizar Departamento.

Para saber como realizar os cadastros, clique aqui.