Usuários

Neste momento você irá cadastrar os agentes que irão utilizar sua Digitalk

1.

No módulo Configurações > Usuários você clica em Adicionar.

O telefone celular, nome e e-mail são os únicos itens obrigatórios e você deve escolher qual o perfil da pessoa que está cadastrando: se ela será um agente de atendimento, se é um administrador, um usuário de outra área, um Monitor do atendimento.

Cada perfil tem opções específicas para visualização e acesso aos protocolos.

2.

Além disso, você também pode definir se este agente pode transferir atendimentos entre outros agentes e setores, se ele pode realizar contatos ou apenas atender de forma receptiva o contato dos seus clientes e também analisar o sentimento do protocolo (dado que gera insumos para sua análise de experiência do cliente).

Informa o fuso horário do local onde o usuário estiver e para melhor organização você relaciona este usuário ao departamento e se houver integração telefônica, informará os dados de ramal e da integração.

3.

Na tabela ao lado temos a diferença entre os perfis de usuários para poder escolher o que melhor se enquadra ao seu time.

Importante: API é um perfil técnico para realização de integração, não consegue ver ou usar nada na plataforma.