Mensagem de inatividade

Para aqueles casos em que o cliente deixa de responder nossas mensagens, também é possível configurar mensagens automáticas, de tempos em tempos solicitando que ele retorne a conversa. Por exemplo: você ainda está por aí? Você ainda precisa de ajuda? Podemos encerrar este atendimento?

Basta selecionar a opção Mensagem de Inatividade no menu lateral das configurações e clicar em Adicionar.

1.

Então você seleciona se deseja que este tipo de mensagem seja enviada para clientes que estão em atendimento humano, no bot ou em ambos, escolhe o departamento (podendo também selecionar todos), os canais de atendimento em que utilizará a mensagem automática e clica em Próximo.

2.

Nesta tela você seleciona o tempo de ociosidade para a mensagem ser enviada, tanto para o cliente que estava bem presente no atendimento (engajado) quando aquele que já dava indícios de abandono (não engajado) e escreve a mensagem que deseja enviar.

3.

Na tela seguinte terá a opção de abrir um Ticket onde poderá configurar para após a notificação abrir um Ticket para sua equipe atuar com esse cliente. (Nesse caso é necessário ter um WorkFlow configurado.)

4.

Editar a finalização do protocolo é para finalizar aquele protocolo automaticamente no tempo e com a tabulação que desejar, assim como pode enviar uma mensagem na finalização ou não. 

5.

É possível também configurar mensagens para os clientes que estão na Fila.

Por exemplo: Interagiu com o cliente, mas por algum motivo ele parou de responder e então, você o devolve para Fila geral de um departamento e então mesmo estando na Fila é possível enviar mensagens e se o cliente não responder encerrar o protocolo. 

Deve se atentar a essa configuração, ao incluir os departamentos, o ideal é que tenha departamentos estratégicos para o exemplo citado acima e então criar uma mensagem de inatividade somente para esse fim. 

Importante: Essa configuração não abrange os protocolos de campanha. Para finalizar os protocolos de campanha é necessário a ação para finalizar, para verificar o passo a passo, clique aqui.