Como criar um protocolo

1.

Quando você precisar entrar em contato com um cliente - realizar um contato ativo - é bem simples!

Clicando na opção Nova ação na tela inicial do módulo de Relacionamento.

2.

Em seguida você escolhe Novo protocolo entre as opções disponíveis

3.

Em seguida, clique em Conectar cliente (Online), escolha entre contatar alguém do seu CRM ou incluir manualmente um contato avulso e defina o departamento ao qual este protocolo pertencerá.


Se selecionar a opção Registrar atendimento (Offline) irá criar um protocolo para registro de uma ação que ocorreu anteriormente, porém quer deixar registrado no histórico do cliente, por exemplo, recebeu o contato em um canal que não está configurado na Digitalk.

4.

Optando por realizar um contato avulso, você também terá disponível o campo de Canal, caso realize contatos por mais de um canal, como no exemplo abaixo, em que há opção de contatar via WhatsApp ou Google Chat. 

5.

Já escolhendo um contato do seu CRM, na próxima tela você indica algum dado deste contato que sua ferramenta irá buscar automaticamente o contato.

6.

Se não conseguir localizar o contato em seu CRM ou se optar por seguir com o contato avulso, em sua próxima tela, inclua os dados da mensagem:

1.

2.

7.

Imediatamente você será direcionado a tela de envio de mensagens da Digitalk e assim que seu cliente responder, as mensagens aparecerão lobo abaixo da sua mensagem e você poderá seguir com a conversa.

8.

Para o canal e-mail você pode enviar para mais de 01 destinatário, incluindo no ''CC" e "CCO", basta informá-los separando-os com vírgula(,), como no exemplo ao lado.