Módulo de campanhas

Aqui na Digitalk você pode fazer disparos massivos para seus clientes.

Seja para avisar de alguma promoção, um comunicado geral… e você poderá fazer isso através do módulo Campanhas.

1.

Veja como é fácil, acesse o módulo, clique em Adicionar.

Você nomeia sua campanha em ‘Como você quer chamar o seu flow?’, escolhe a data e hora de início do disparo, o tipo de lista de contatos que deseja usar: Template ou mailing, define se este disparo será repetido em algum momento ou não (é possível personalizar a repetição) e responde às perguntas sobre sua lista de contatos e se o disparo é referente a pesquisa NPS.

Atenção: O template ou mailing necessita estar configurado ao departamento que deseja disparar a campanha. 

2.

Na outra tela você irá clicar em Adicionar novo grupo, dar um nome a este grupo e definir as demais configurações. Ao selecionar o departamento que recepcionará as mensagens, você já será avisado de quantas pessoas serão acionadas.

Você poderá filtrar qualquer e quantos campos desejar, se estiver no seu template.
Veja alguns exemplos utilizando o filtro Data de vencimento:
1 - Quero disparar a campanha para todos os clientes com data de vencimento de hoje a 5 dias, então utiliza o filtro Data de vencimento > A partir da data atual > +5.
2 - Quero filtrar todos os clientes que sua data de vencimento foi há 05 dias, utiliza Data de vencimento > A partir da data atual > -5.
3 - Para clientes com vencimento na data atual, utiliza Data de vencimento > A partir da data atual > 0
4 - Quero filtrar todos os clientes com vencimento acima de 30 dias, utiliza o seguinte filtro Data de vencimento > Menos data atual > -31.
5 - Quero filtrar todos os clientes que vencerão de hoje acima de 30 dias, utiliza Data de vencimento > Mais data atual > +31.

Importante: Para data de vencimento seguir essa regra, utilizada nos exemplos acima:
— A partir da data atual(D+ / D- / D0)
— Menos da data atual(D+1)
— Mais data atual(D-1)

Lembrando que você pode criar vários grupos dentro da mesma campanha com nomes e filtros diferentes e que você precisa ter acesso ao departamento que a campanha será disparada.

3.

Nesta nova etapa, com seu grupo já criado, você irá selecionar o canal em que deseja enviar sua mensagem e arrastar para baixo do seu grupo, a caixa de mensagem deste canal.

4.

Se WhatsApp Business você digita o texto para sua mensagem, pode escolher uma das automações prontas para personalizá-la e salva a mensagem.

Você também pode incluir anexos.

Se WhatsApp Business API, você escolhe o HSM(mensagens aprovadas pela meta) e clica em salvar.
Lembrando que antes de enviar o HSM você já terá a visibilidade da qualidade do mesmo.
Para saber mais clique aqui.

Se o canal for SMS, é importante ressaltar que a cada 160 caracteres será uma mensagem a mais no envio.
Clique aqui e saiba mais. 

5.

É possível parametrizar uma cadência de envio de mensagens conforme os canais que você possui configurado no seu ambiente.
Abaixo no exemplo, parametrizei que será enviado primeiro mensagem via WhatsApp, se em 120 minutos o cliente não me responder, parametrizei o envio de SMS e se em 1440 minutos o cliente não me responder parametrizei para finalizar o protocolo criado com a tabulação

5.1

Segue ao lado o passo a passo para configurar a ação de tabulação para finalizar os protocolos caso o cliente não responda.

Imagem 1 - Clica em ações > Tabulação > Tabular, em seguida arraste a caixa tabular para abaixo da mensagem e então seleciona a tabulação e salva. 

- Imagem 2 - Após ter criado a tabulação, habilitará para configurar o tempo após o envio da mensagem, ou seja, quanto tempo depois do envio da mensagem quero que o sistema finalize automaticamente os protocolos.
Importante: O tempo é sempre em minutos.

Importante: Antes de salvar seu Flow, você poderá editar as etapas clicando no lápis ao lado do nome da etapa.

Clicando em Salvar flow seu disparo fica programado para iniciar no horário em que você determinou e você poderá acompanhar as entregas na tela de Relacionamento.